Atender o consumidor: esta foi a motivação para Eduardo Mikami, sócio proprietário da QMaria, hortifrúti e restaurante em Vinhedo-SP, utilizar 100% do tomate Vero. Segundo ele, tudo começou com um teste há mais de 3 anos em seu hortifrúti. “Depois que começamos a oferecer o Vero, o consumidor voltava em nosso estabelecimento e pedia o tomate com sabor de verdade. Ampliamos o cultivo e a oferta, e hoje comercializamos apenas ele, além dos tomates especialidades”, destaca.
Do tipo italiano e mais alongado, o fruto apresenta sabor e consistência diferenciada, com mais fibras (firmeza), maior conservação pós-colheita (durabilidade) e frescor. De acordo com Mikami, atualmente seus clientes sabem distinguir facilmente o produto através da coloração e do brilho do fruto. “O consumidor já sabe que, sendo Vero, pode comprar mais maduro pois a durabilidade do produto é excelente. E maduro, o sabor fica ainda mais incomparável. Tanto que oferecemos os frutos soltos para preparação tradicional, quanto em pacotes de 2 kg, na medida para preparar um delicioso molho de tomate”, ressalta.
Com alta demanda no mercado, o tomate Vero é uma ótima opção para quem busca experiências únicas. O produto oferece diversos benefícios aos produtores – garantindo produtividade e rentabilidade em suas lavouras, varejistas – fidelizando clientes e realizando vendas contínuas, e consumidor final – oferecendo o melhor da fruta para cada refeição. “Preocupamo-nos com a qualidade de nossos tomates, do plantio à colheita, desde o início do melhoramento de nossas sementes”, destaca Ayrton Tullio Junior, Diretor Executivo da Horticeres Sementes.