Nesta terça-feira, 5, o deputado federal Major Rocha (PSDB-AC) participou da reunião da bancada federal acreana, ocorrida em Brasília.
Os parlamentares trataram sobre as emendas que serão prioridades para a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), em 2017.
Conservação de Ramais, anel viário de Brasileia, Segurança Pública, criação do free shop e diminuição das tarifas aéreas para o Acre, foram os principais focos do encontro dos parlamentares.
Free shop no Acre
A instalação de um free shop no Acre também foi debatida durante o encontro. Rocha informou aos deputados federais Alan Rick, Leo de Brito e César Messias e aos senadores Jorge Viana e Gladson Cameli a situação de um projeto de Lei sobre o assunto. “Já solicitei informações em 2015 e, segundo a Receita Federal, só faltam os municípios aprovarem projeto de lei destinando áreas para instalação dos free shops”.
Até o momento apenas Assis Brasil já possui o Projeto de Lei aprovado.
Rocha explicou ainda que é necessário que o Serpro providencie um sistema de controle informatizado das mercadorias.
Passagens aéreas mais baratas
Outro tópico abordado no encontro da bancada foi a questão das passagens aéreas mais baratas para o Acre.
Com a informação que o aeroporto voltará a funcionar durante o dia, além de novos voos que serão oferecidos para os passageiros acreanos, os parlamentares também foram comunicados que o estado passará a constar nas promoções de passagens aéreas e o teto máximo para valor dos bilhetes com saída ou destino ao Acre será de R$ 1.500 (mil e quinhentos reais).
“A ideia é atuar junto ao governo do Estado para diminuir o ICMS incidente nas passagens aéreas”, informou Rocha.
Assessoria