Rose Costa apresentou projeto de proteção à mulher

Victor Augusto - Durante o pequeno expediente da sessão desta terça (01) a vereadora Rose Costa apresentou vinte indicações, que contemplarão a capital. Uma das principais é a implantação de uma academia popular em frente a Universidade Federal do Acre (Ufac).

A parlamentar usou a tribuna para debater sobre o equivoco da lei a respeito da amamentação em locais públicos.

“O autor do projeto que proíbe a mulher de alimentar seu filho recém nascido em lugares públicos é algo retrogrado. Num país que explora tanto o corpo da mulher nas festas, com os seios e outras partes amostra, afirmar que o ato de amamentar é atentado ao pudor, é assumir que não se tem prepara para propor benefícios para a sociedade em geral.

Demonstrando indignação no seu discurso, a vereadora apresentou verbalmente  o Projeto de Lei Keila Viviane dos Santos.

“O objetivo do projeto é combater a cultura de violência que as mulheres sofrem dos homens e até de outras mulheres. Lamentavelmente a Keila foi vitima de assassinato, o ultimo grau de violência contra uma mulher. O primeiro de março será o dia municipal de conscientizar a sociedade contra as praticas de violência as mulheres” disse Rose.


O projeto dará entrada está semana para avaliação da mesa diretora e aprovação dos demais vereadores.
Victor Augusto

Prazer, Victor Augusto, 37 anos, acreano, jornalista e académico de direito. Por isso, criei este espaço onde compartilho minhas experiências e aprendizados. Afinal, acredito que conhecimento deve ser diário para nossa evolução. Por aqui, abordo assuntos sobre estilo de vida, com ênfase em levar uma vida baseada na informação, já que é minha área de formação e atuação.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem