Em continuidade a série de ações e operações desencadeadas durante a semana, pelos órgãos da segurança pública do Estado no combate a criminalidade, a Polícia Militar e o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) realizaram durante toda a manhã desta sexta-feira, 26, uma revista na unidade prisional Francisco de Oliveira Conde (FOC). Desta vez, a vistoria ocorreu no pavilhão "L".
Ao todo, foram empregados durante a ação, um efetivo de 52 profissionais de segurança, dentre eles policiais militares da Companhia Independente de Policiamento de Guarda (CIPG), do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), do Batalhão de Operações Especiais (Bope), além de agentes penitenciários.
Na busca realizada no interior das celas foram encontrados 19 aparelhos celulares, 15 carregadores, seis "estoques", 14 trouxinhas de cocaína, dois chips, sete fones de ouvido e 18 garrafas de bebida alcoólica, conhecida como “Maria Louca”, entre outros itens não permitidos.
Outros pavilhões revistados
Durante a manhã de quinta-feira, 25, agentes da segurança pública do Acre, realizaram uma revista nas celas dos pavilhões K e H do Francisco de Oliveira Conde.
Vários objetos foram apreendidos, dentre eles 27 celulares, três facas, 30 tabletes de maconha, 60 trouxinhas de cocaína, diversos carregadores e chips de aparelhos telefônicos.