O objetivo é valorizar as principais reportagens veiculadas na imprensa referentes ao ambiente das micro e pequenas empresas do Brasil. Os jornalistas podem concorrer com reportagens produzidas entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2013.
A competição conta com seis categorias principais: jornalismo impresso, radiojornalismo, telejornalismo, webjornalismo, fotojornalismo e reportagem cinematográfica. Como novidades desta edição, serão premiadas duas categorias especiais: Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo, para a melhor reportagem, que será escolhida entre todas as premiadas das seis categorias principais; e Jornalista Parceiro do Empreendedor, para o profissional que se destacou na cobertura de temas de interesse das micro e pequenas empresas.
Em maio de 2014 ocorre a divulgação dos vencedores estaduais. Em junho serão revelados os finalistas da categoria “Jornalista parceiro do empreendedor” e, em agosto, o público conhecerá os campeões nacionais.
Premiações
Os vencedores das etapas Estadual e Nacional receberão um troféu e os vencedores da Etapa Regional, certificados de finalistas do Prêmio Sebrae de Jornalismo. Na última etapa, a Nacional, o prêmio é de R$ 15 mil para os campeões das seis categorias principais e das duas especiais. Só haverá um ganhador por categoria. Em caso de empate, será realizado novo julgamento.
Estão disponíveis no endereço www.premiosebraedejornalismo.com.br os detalhes da competição, o regulamento e a ficha de inscrição. Em caso de dúvida é possível obter mais informações pelo e-mail contato@premiosebraedejornalismo.com.br.
O Prêmio Sebrae de Jornalismo, que conta com promoção da revista e portal Imprensa, foi criado pelo Sebrae Nacional (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para valorizar a melhores reportagens veiculadas na imprensa brasileira em relação ao universo das micro e pequenas empresas (MPEs) e os empreendedores individuais (EIs) e reconhecer o trabalho dos jornalistas que se dedicaram a escrever sobre o empreendedorismo no País.
Fonte:Assessoria de Imprensa Sebrae-SP