domingo, 5 de abril de 2020

Domingo de Ramos


Estamos iniciando a Semana Santa que começa no Domingo de Ramos, porque celebramos a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho.

Ali era a confirmação da chegada do Messias para salvação do povo. O Domingo de Ramos dá o início à Semana Santa, que mistura os gritos de hosanas com os clamores da Paixão de Cristo. O povo acolheu Jesus abanando seus ramos de oliveiras e palmeiras.
Os ramos lembram nosso batismo
Esses ramos significam a vitória: “Hosana ao Filho de Davi: bendito seja o que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel; hosana nas alturas”. Os ramos santos nos fazem lembrar que somos batizados, filhos de Deus, membros de Cristo, participantes da Igreja, defensores da fé católica, especialmente nestes tempos difíceis em que essa é desvalorizada e espezinhada. Os ramos sagrados que levamos para nossas casas, após a Missa, lembram-nos de que estamos unidos a Cristo na mesma luta pela salvação do mundo, a luta árdua contra o pecado, um caminho em direção ao Calvário, mas que chegará à Ressurreição.

Infelizmente devido a pandemia do COVID-19 não teremos a tradição de recebermos os ramos após a missa, mas por meio da Rede Vida os cristãos poderão acompanhar a celebração pela internet.

Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário: