TRE-AC firma parcerias com instituições de ensino do Estado

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) firmou diversas parcerias com instituições de ensino do Estado a fim de promover a conscientização política do público estudantil. Os convênios possibilitam realizar o cadastramento de alunos interessados em atuar como mesários voluntários, dando apoio logístico às eleições, entre outras atividades relacionadas às eleições.

O exemplo mais recente dessas parcerias é o Acordo de Cooperação assinado pelo presidente do TRE-AC, desembargador Roberto Barros, e o reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara.

Com esse Acordo de Cooperação, as instituições parceiras poderão realizar campanhas, palestras, oficinas, entre outras ações, para os eleitores e futuros eleitores da comunidade acadêmica com foco no sistema eleitoral brasileiro e na cidadania.

Além da Ufac, o TRE-AC possui convênio com o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Vale do Juruá, em Cruzeiro do Sul, e o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Acre, em Rio Branco.

Para o presidente do TRE, parcerias como essas são importantes para o desenvolvimento da nação. “Nossa juventude não pode ficar ociosa, ela precisa produzir para desenvolver, e essa participação dos estudantes no processo eleitoral como mesário voluntário, por exemplo, já lhes trazem uma experiência muito exitosa”, enfatizou.

Comentários