Rotary Penapólis mobiliza vacinação

Conhecido em todo o mundo e a única instituição a ocupar uma cadeira permanente na Organização das Nações Unidas (ONU), o Rotary Club é o maior patrocinador e idealizador da campanha de combate à paralisia infantil.

No Estado do Acre, o Rotary Club de Rio Branco – Penapólis, em Rio Branco, realizou no último sábado (24) a Campanha Nacional de Multivacinação do Ministério da Saúde, sob o organização e execução da Secretaria Municipal de Saúde da capital.

A campanha foi iniciada no último dia 19 e se estenderá até o dia 30 de setembro. O público alvo são as crianças de 0 a 5 anos e adolescentes entre 9 a 15 anos, inclusive o HPV para as meninas nessa faixa etária.

As vacinas são as seguintes: Hepatite A, VIP, Meningocócica C, Rotavírus, HPV, Pneumo 10, Febre amarela, Varicela, Pentavalente, Tetraviral, Dupla adulto, DTP, Tríplice viral, VOP (poliomielite).
                       
Durante a semana, os PSFs (Postos de Saúde da Família) estarão realizando normalmente a vacinação no horário de atendimento regular.

“O Rotary Clube Penápolis, como membro associado ao Rotary Internacional, é parceiro nessa causa, orientando as mães e pais que são os responsáveis pela qualidade de vida e saúde de seus filhos, devendo levá-los aos locais de vacinação, no período indicado, portanto a carteira de vacina dos filhos. Maiores esclarecimentos poderão ser prestados nos pontos de atendimentos por profissionais habilitados” disse Isaias Ferreira Junior, presidente do Rotary Penapólis.

As equipes técnicas da SEMSA estarão disponíveis ao público, das 8:00 às 17:00h, em 11 pontos de atendimentos, entre URAPEs e Centros, a seguir indicados:


·        2º DISTRITO:
  
# URAPEs (centros de saúde de maior complexidade):

01- CLÁUDIA VITORINO (entrada do Taquari);
02- EDUARDO ASMAR (Bairro XV);


# CENTROS DE SAÚDE (centros de menor complexidade):

03- MÁRIO MAIA (Cidade Nova, próxima à antiga rodoviária);
04- ARY RODRIGUES (Bairro VI de Agosto – caixa d’água);

·        1º DISTRITO:

# URAPEs:

05- SÃO FRANCISCO (próximo à Igreja Católica);
06- RONEY MEIRELES (Bairro Tancredo Neves – 0entrada Xavier Maia, pela Estrada Porto Acre);
07- IDALGO LIMA (Baixada – 5 Bocas);

# CENTROS:

08- ROSÂNGELA PIMENTEL (Final Calafate);
09- DEUSIMAR PINHERIO (Bairro Placas);
10- VILA IVONETE;
11- POLICLÍNICA BARRAL BARRAL (Bairro Estação Experimental). 


Comentários