Fogo destrói garagem e veículos da secretaria de obras de Capixaba

No município não tem viaturas do Corpo de Bombeiros. População tentou conter o fogo com mangueira simples e baldes de água. Prejuízo é estimado em mais de R$ 1 milhão. Corpo de Bombeiros de Rio Branco foi acionado e ainda evitou que as chamas se alastrassem para o setor comercial.

No inicio da madrugada deste sábado (10) um incêndio tomou conta da garagem na secretaria de obras do município de Capixaba, cidade localizada cerca de 77 km da capital. O fogo não foi controlado por populares, vereadores e até o prefeito Vareda. Caminhões, caçambas, tendas de feirantes e até documentos da gestão foram queimados. O prejuízo estimado é de R$ 1 milhão.


Segundo o vereador Diego Paulista (PSDB), o vigia foi quem avisou sobre o sinistro. “O fogo se alastrou muito rápido” disse o vereador. Como na cidade não tem Quartel do Corpo de Bombeiros, a população tentou apagar o incêndio com mangueiras simples e baldes de água. “Nossa ação foi inevitável, mesmo com toda a boa vontade de todos” acrescentou Diego.


A assessoria da prefeitura informou que o caminhão do Corpo de Bombeiros de Rio Branco chegou a tempo de evitar que as chamas se alastrassem para o setor comercial da avenida Edmundo Pinto. A cozinha de uma padaria ainda pegou fogo. Não houve vítimas.
Graças a Deus um funcionário mecânico que dorme na garagem não estava no momento do incêndio” disse um servidor público.
O delegado da cidade não foi encontrado na manhã de hoje para falar sobre o assunto. Embora não tenha sido encontrado nenhum artefato, há suspeitas de que o sinistro tenha sido criminoso. As suspeitas estão baseadas em ação do Bonde dos 13, mas não se descarta outras linhas de investigação, inclusive de motivações políticas. O local foi isolado para perícia.

Fonte: AC24Horas


Comentários