"Tem gente ganhando dinheiro na crise", diz consultor de curso do IEL


Curso Estratégia de Vendas em 360° ensina inteligência contextual e aponta novas regras no ambiente de negócios

"Nós mudamos como consumidores, mas será que mudamos como vendedores? As empresas onde vocês trabalham estão revendo seu posicionamento comercial ou será que estamos jogando nessas novas regras com as velhas estratégias? Quem não se adaptar às novas regras, estará inadequado no mercado". Foi assim que o consultor de empresas e autor do livro "Segredo da Venda em 360° e Liderança Emocional", Leyder R. Nunes, deu início ao curso Estratégia de Vendas em 360° no IEL, no período de 11 a 13 de abril.

O curso foi sucesso de público, já estando previsto um novo treinamento com o consultor agora na área de liderança emocional, ainda neste ano. Para o assistente administrativo da área de compras Elves Moura, a experiência foi muito positiva. "Mesmo eu não trabalhando diretamente com vendas, fui conscientizado de que, todos os dias, compramos e vendemos algo, nem que seja nossa força de trabalho. Gostei muito de fazer esse curso, ele abre a nossa mente", elogiou.

Durante a capacitação, Nunes discorreu sobre a importância de se entender o contexto e as regras do ambiente de negócios, ao qual se refere como "jogo". "A inteligência contextual é uma área que tem sido alvo de estudos no mundo inteiro. Tem gente ganhando dinheiro na crise. Tem gente crescendo e aprendendo a vender na crise. Mas é preciso algumas adaptações e isso não é só devido à crise, são as novas regras do jogo. E isso está forçando empresas a trazer vendedores para um ambiente de treinamento e fazer consultorias. Consultoria foi o que mais cresceu neste ano, pois as empresas estão preocupadas em não fechar as portas. Já perceberam que, sozinhas, não conseguirão", concluiu.
           
           
EXPERIÊNCIA - Assim, o curso seguiu pelos três dias, durante 16 horas, com a finalidade de capacitar vendedores, equipes de vendas, empresários, gerentes, profissionais liberais e demais interessados no assunto a fim de aprimorar seus resultados por meio da venda. O conteúdo programático abordou tópicos, como "A história da venda"; "Experiência, a palavra-chave"; "Segredo da mente vendedora"; Linguagem corporal"; "Os primeiros 30 segundos"; "Investigação de necessidade"; "Negociação"; entre outros.

O instrutor Lyder R. Nunes possui vasta experiência de mercado. É master coach senior, treinado diretamente pelo Dr. Shayne Trace (master coach senior – BCI); especialista em Hipnose Erikisoniana, Transe Conversacional e em gestão de empresas pela Fundação Getúlio Vargas com formação superior em marketing; diretor executivo da Escola Americana de Coaching; consultor de empresas e escritor, além de acumular experiência de mais de 10 anos na área de vendas, liderança e gestão, inclusive em grandes empresas do Brasil, possuindo mais de mil horas em atendimentos como coach.


Comemorando o sucesso da capacitação, a superintendente do IEL/AC, Socorro Bessa, afirma que a sensação é a de dever cumprido. "Cumprir as etapas para que o IEL seja referência em educação empresarial é nosso objetivo. Oferecemos cursos e treinamentos de acordo com a necessidade de cada cliente, sempre trazendo as melhores referências nacionais em cada área", concluiu.

Comentários