Bastidores da Imprensa 26-04-2016

Bom dia

Que a semana possa iniciar com boas noticias. Que possamos aprender a agradecer mais a Deus do que pedir.  Vamos buscar dias melhores e para que isso ocorra, faça sua parte e acredite!

Feijoada I

A primeira Feijoada do Sinjac foi um grande sucesso, esforço de toda a executiva que se empenhou.  Reconhecimento a parceria da Comissão de Ação Social da OAB que foi um braço forte, assim como a AABB desde que a atual diretoria assumiu.

Feijoada II

O evento foi um dos primeiros fora dos habituais da entidade. Contou com a presença de grandes nomes do jornalismo local. Muitos colegas justificaram que não poderiam se fazer presente, mas compraram seus convites para ajudar o sindicato. Muito obrigado!

Embate I

Empresas de comunicação local iniciaram uma campanha de tentar desmerecer o trabalho do sindicato por conta das cobranças que a entidade tem feito. Uma das principais acusações é que o Sinjac não tem respaldo jurídico por se encontrar irregular.

Embate II

Essas mesmas empresas são as que mais tentam sustentar um status de que são filiadas a redes nacionais. A diretoria do sindicato veio levando as discussões na diplomacia, mas agora é hora do embate jurídico.

Embate III

As mesmas empresas que hoje querem alegar que o sindicato esta irregular, são as mesmas que estão irregulares com seus servidores, querem criar leis trabalhistas a seu modo e não como prevê a CLT. O sindicato já organiza todos os documentos para entregar a justiça do trabalho.

Interior


O sindicato já iniciou a orientação dos comunicadores do interior para se organizarem, pois irão passar juntamente com membros do TEM para orientar a respeito de registros, pisos salariais e carteira assinada para que no futuro possam ter seus direitos garantidos.

Comentários